Eu não sou do tempo em que professor é aquele ser superior lá na frente que sabe tudo e o aluno é aquele inferior que apenas escuta o que o professor tem a dizer, mais sou do tempo em que existe respeito na relação professor e aluno.
Eu tenho dois anos trabalhando com informática, mais na faculdade eu entrei desde 2003.2. Comecei na UCSal e depois fui pra Faculdade Jorge Amado. Tanto em uma como na outra eu vi muita coisa, e dentre as que mais me chamou à atenção foram discussões entre Professor X Aluno. Aos meus olhos, os professores são a primeira porta que o aluno tem para o mercado de trabalho, está certo que realmente existem professores ruins e professores muito bons, mais ainda assim uma relação de hierarquia existe aí. Eu estou no último semestre agora, mais a cada semestre eu considerava como uma nova oportunidade de conhecer novas pessoas que já sabiam muito mais do "mundo lá fora da faculdade" na área de TI, e poderia me deixar a par do que acontecia, além de muitos serem donos de empresa e poderiam me chamar pra trabalhar com eles, como acontece frequentemente.
Em uma das primeiras vezes que eu vi uma discussão de um aluno com um professor, isso ainda na época de católica o professor disse: "Não brigue com quem pode amanhã ser seu chefe, o mundo dá voltas, fazer isso é o mesmo que cuspir pra cima". Realmente ele estava certo, certa vez, já na FJA a nossa professora de Sistemas de Informação Carol Cavalcanti estava discutindo com um rapaz que claramente não tinha a razão, mais que começou a tumultuar a aula dela. Muito furiosa, ela pergunta a um colega meu de sala Rafael Maia se ela estava com a razão ou não naquela discussão, Rafael que era muito amigo do rapaz que ela discutia ficou calado, mais ela viu nos olhos de Rafael que ele sabia que esse outro colega nosso estava errado e não exigiu resposta, pois viu que o tinha deixado em maus lençois.
Passada essa época, surge a oportunidade de fazer o teste para a CPM Braxis (Empresa que eu trabalho agora), onde eu e Rafael Maia passamos e estamos trabalhando agora e pra nossa surpresa quem é a nossa chefe? a gerente que controla todas as 80 ou 90 pessoas que trabalham naquela fábrica:
Sim, sim...ela mesmo: Carol Cavalcanti
Imaginem como seria se Rafael, quando ela fez a pergunta a ele, ele dissesse que ela estava errada e mais um monte de asneiras no ouvido dela...
Sem dúvidas o mundo dá voltas e você sempre tem muita chance de encontrar aquele que você deixou pra trás um dia.
Juízo pessoal, abraços...
segunda-feira, 17 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário