quinta-feira, 3 de abril de 2008

Atitude faz a diferença

Desculpem o tempo sem postar, o meu TCC tem consumido muito o meu já escasso tempo livre. Hoje eu trago aqui um tema que eu considero de extrema importância em qualquer área e para qualquer pessoa...

O que faz uma pessoa que tem um conhecimento técnico muito elevado e talvez até mais experiência de mercado ficar atrás de alguém com menos conhecimento e menos experiência? ATITUDE...

E quando eu preciso de atitude?

Na comunicação e nos atos:

O ambiente de trabalho ou de faculdade são os momentos certos para fazer novas amizades e especialmente novos contatos.
Não adianta ser apenas aquele que tira as melhores notas nos trabalhos mas sempre os faz sozinho ou que tire ótimas notas nas provas e não consiga debater nada a respeito do seu conhecimento com alguém. É realmente necessário mostrar a que veio no competitivo mercado que estamos, mostrar que não é só mais alguém que passa e vai embora, é preciso mostrar que você tem o diferencial. Participe de palestras, não apenas assistindo, mas esteja na organização dela. Seja aquela pessoa a frente da sua turma e mostre que na liderança você faz a diferença.

Atitude no trabalho

Mais do que em qualquer lugar, no trabalho atitude ainda faz mais a diferença. É preciso fazer ser visto, literalmente "venda seu peixe" (Não confunda com puxar o saco de ninguém), não venda mais do que você realmente é, mas faça com que precisem de você e sempre necessitem do que você sabe fazer. Esteja por dentro da empresa, não se limite à apenas o que te mandam fazer, seja proativo, seja persuasivo ou resumindo tudo isso: tenha ATITUDE.

Você que está lendo esse texto pode procurar nos profissionais que você considera de sucesso, de Tecnologia da informação ou não e veja que existe mais esse atributo neles em comum. Eu vivi uma grande lição no meu antigo trabalho, o GOSHME, eu sei que se eu tivesse tido mais atitude naquela época, podia ter aprendido mais, poderia ter ajudado mais no projeto e apenas hoje eu consigo enxergar o quanto eu poderia ter feito caso tivesse tido mais atitude naquela época.

Não deixem uma palavrinha como essa atrapalhar sua vida profissional e muito menos a pessoal...

Atitude gente...

Nenhum comentário: